Sigo hoje para a Suíça, onde ficarei até o final de semana – a serviço da revista IstoÉ Platinum que, como muitos sabem, também é da Editora Três, a mesma casa da Planeta, revista que dirijo. Vou escrever uma matéria sobre hotéis suíços, primeiro no resort alpino de Gstaad, e logo depois em Genebra. De lá, no próximo final de semana, sigo para Paris onde fico até o final do mês, gozando de merecidas férias. E em seguida volto pro batente em São Paulo. Esse aí é o Hotel Palace, em Gstaad, onde vou ficar.
Prometo a vocês e a mim mesmo que na primeira hora livre vou me jogar na piscina onde está essa moça aí. Afinal, alguém já disse que ser jornalista é a melhor maneira de ser pobre. Às vezes concordo com isso. Sobretudo quando estou em Gstaad ou coisa parecida… Claro, pra não perder o hábito, vou postando aqui no blog tudo que me acontecer de mais interessante. Acompanhem.
Olá Jorge, estou agora na França, por alguns dias, recém chegado da Suíça. Vou escrever uma matéria sobre o país para a revista IstoÉ Platinum. Falarei sobretudo dos dois lugares que visitei desta vez, a estância de montanha Gstaad, e Genebra. Já estive várias vezes na Suíça, e adoro o país. Que não é feito só de chocolates, relógios, montanhas nevadas, canivetes e… bancos recheados de dinheiro… O país é lindo, calmo, bem organizado, os suiços são bem educados e cordiais, come-se muito bem e, para minha surpresa, já que nao sabia disso, os vinhos nacionais lá podem ser ótimos. Sobretudo os brancos. Sem falar no colisor de hádrons, a maior máquina do mundo, que funciona perto de Genebra e onde os cientistas esperam reproduzir o bigbang original. Em escala homeopática, espero. Enfim, a Suíça vale a pena!
Caro Luis Pellegrini.
Acompanho a sua trajetória há mais de 30 anos.
Tenho parentes na Suiça e gostaria de saber sua opinião sobre sua estada lá.
Gostaria de convida-lo a conhecer meus blogs que constam na relação do meu mapa social já informado.
Um forte abraço,
Jorge