Todos os anos, em Julho, em toda a Espanha se celebram as festas em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do mar e dos marinheiros. São homens do mar aqueles que carregam o andor com a imagem dessa Madona, ao mesmo tempo em que cantam hinos em seu louvor. Dizem que a procissão da cidadezinha portuária de Almuñecar, na Andaluzia, é particularmente emocionante pela força da fé que seus participantes demonstram. Este é um trecho dessa procissão, pelas ruas da cidade, até chegar ao mar.
Ritos e festas populares contam a mais colorida, vivaz e brilhante história da cultura e da psicologia dos povos. Isso é particularmente verdadeiro na Itália, cujo acervo de eventos tradicionais do gênero é um dos mais ricos do mundo. Não há dia do ano em que, em algum lugar…
A Perchtenlauf é uma festa pagã, de origem pré-cristã, que ainda sobrevive em vários lugares da Áustria. Assinala a chegada do inverno, no início de dezembro. Nessa época, acredita-se, divindades e espíritos infernais, saídos das profundezas da Terra, são chamadas à superfície para confraternizar com os simples mortais. Por: Equipe…
É o mote central da novela “O outro lado do paraíso”: Tudo que você faz, um dia volta pra você. Dito assim, parece coisa ligada ao grande banco de sabedoria universal que nos acostumamos a chamar, às vezes com uma ponta de arrogância tola e ironia injustificada, de "crendices…