O russo Sergej Krilov é um dos grandes violinistas do mundo hoje, Há pouco, ele surgiu na varanda da Filârmônica de Vilnius, na Lituânia – onde reside atualmente – e deu um presente para o povo reunido na praça. Interpretou, com sentimento forte, a Chaconne em Ré menor da Partita No 2 de Johann Sebastian Bach, para violino solo. Um show, capaz de tirar qualquer um da depressão da Covid.
Máquinas inteligentes ouvem Bach, e depois conseguem produzir música no estilo de Bach. E mais: a maioria dos musicólogos não consegue distinguir uma coisa da outra. Mais um milagre da tecnologia da computação de ponta. Por: Luis Pellegrini Johann Sebastian Bach é um dos mais importantes compositores do período…
Mina foi a maior cantora popular italiana do século 20. Continua brilhando no século 21, embora agora viva escondida na cidade de Lugano, na Suíça. Há décadas não mais se apresenta em shows ao vivo, evita fotógrafos e jornalistas. Apenas grava música. Dizem que engordou muito, e que não…
Unchained Melody, sempre foi para mim uma das boas coisas que a música popular norte-americana produziu. Melodia inspiradíssima, apesar da sua grande simplicidade, possui o dom de transportar o ouvinte para alturas que normalmente só os grandes clássicos (compositores do gênero Bach ou Mozart) conseguem. A interpretação é pela…