5 ideias sobre “Síndrome da desordem aos 50 anos

  1. Silvia Porto

    Exatamente por conta desta síndrome, os óculos às vezes vão parar na geladeira……………rsrs. Beijos!

  2. Conceição Teixeira

    Querido Luiz, adorei este texto, e como fiel seguidora já estou refletindo sobre o tema. Grande beijo

  3. Sonia Weil

    Pelos comentários que estou vendo e recebendo, esse clube é maior do que eu pensava…rsrsrs. Será que o “hd interno” está cheio e já meio gasto, Luís, ou é uma mudança no tempo?

    Às vezes tenho a impressão de que o tempo está realmente mais rápido ( e eu antes achava que isso era papo de esquisotérico ), que existe um sentido de urgência no ar, como se tudo fosse mais imediato, e a vida exigisse rapidez, rapidez, rapidez, e lhe ela apresenta mil informações e possibilidades e ai a gente fica como uma barata tonta, querendo conhecer tudo, fazer tudo, e se perdendo, acaba não fazendo metade do que se propôs, e ainda se sente culpado….E isso não tem a ver com realmente fazer muitas coisas exteriores ( eu, que estou aposentada, por ex, escolhi um ritmo mais lento, para me dedicar às coisas que gosto ), mas a responder à um “clima” que está no ar…

    Abraço

  4. Luis Pellegrini Autor do post

    Querida Sonia,
    se você está assim, então, bem vinda ao clube!

  5. Sonia Weil

    Credo, Luís,
    Eu estou exatamente assim, e achava que era indisciplina! Então é “velhice”?
    Na semana passada tinha uma reunião de um grupo de estudos do livro “Curso em Milagres”. Acordei cedo, tomei café. Aí resolvi terminar um trabalho no computador, ainda dava tempo. Mas já que estava lá, precisava imprimir um texto, já que ia levar uns outros textos para encadernar, e aí já levava esse junto. Passei pela planta, ela estava com as folhas todas para baixo, esqueci de botar água. Fui botar água, mas derramei um pouco, e escorreu água com terra no chão. Peguei um pano para limpar, e aproveitei para tirar umas folhas secas que estavam lá há tempos, e eu, nada. Já que vou sair, deixe eu limpar a bacia da gata, que já está suja, aí aproveito e levo o lixo todo para baixo. Vou lá e faço. E já que vou sair, deixa eu levar umas contas que já passaram do prazo para pagar na internet e preciso pagar no banco. Mas onde estão elas? Achei. Uma pessoa me telefona, querendo informações sobre a consulta de Numerologia. Explico. Que horas são? 10 horas. A reunião era às 8:30. Ih, fica chato chegar lá agora. Não vou mais à reunião.

Comente