Quem você pensa que é? – Mário Sérgio Cortella

Há poucos anos, o filósofo e educador Mário Sergio Cortella deu essa aula genial para funcionários do Banco do Brasil. Ela foi gravada, para nossa sorte. Ofereça-a de presente para qualquer arrogante que cruzar o seu caminho.
Cortella

Comentários

comentários

3 ideias sobre “Quem você pensa que é? – Mário Sérgio Cortella

  1. Luis Pellegrini Autor do post

    Cara Tchaka, eu não ia deixar de dar uma forcinha para uma drag culta como você. Se vc lê meu blog, só pode ser uma pessoa ma-ra-vi-lho-sa!

  2. Tchaka drag queen

    Mario Sergio Cortella grande escritor, professor da USP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo recebe a Rainha das Festas em São Paulo a estrela engraçadíssima drag queen Tchaka no lançamento do livro “Não se Desespere” provocações filosóficas na Livraria Cultura Conjunto Nacional Avenida Paulista.

    Quero contratar a Tchaka drag queen
    11 9 91327750

  3. Deodato

    Por volta de 25 anos atrás, ou pouco mais que isso, tive o prazer de ser apresentado ao conceito em questão, de maneira estática, mas nem por isso menos devastadora.
    Tratava-se de um poster estreito, uma tira horizontal de dois metros de comprimento por 90 Cm de altura, muito bem desenhado, com qualidade fotográfica, onde na parte superior mostrava-se o “universo conhecido” com todos os super-clusters de galáxias, e a dimensão que isso tinha. Num determinado ponto desse desenho aparecia uma chamada de zoom para um canto do desenho e a ampliação mostrando o nosso super-cluster, daí o zoom para o cluster local de galáxias, para a nossa galáxia, para o nosso sistema solar, para o planeta.
    Para nós (eu e meus amigos privilegiados) este poster tinha nome: era o “demolidor de egos”. Tem como defeito atingir apenas a uma parcela da humanidade, que já tenha a noção de distâncias astronômicas e outras informações implícitas, já a palestra do Cortella, atinge a todos indiscriminadamente.
    Parabéns, pela inclusão no blog, e é claro, ao Cortella…

Comente