PHILIPPE JAROUSSKY – Um contra-tenor arrasa com Monteverdi

Philippe Jaroussky é um dos melhores contra-tenores da atualidade. Estas gravações, com o conjunto L’Arpeggiata, de duas canções de Claudio Monteverdi, “Si dolce `e il tormento” e “Ohimé, ch’io cado”, são de arrepiar. Prestem atenção na segunda canção, que tem tratamento jazzístico. Um presentinho de fim de semana para quem gosta de música clássica..

Comentários

comentários

4 ideias sobre “PHILIPPE JAROUSSKY – Um contra-tenor arrasa com Monteverdi

  1. Luis Pellegrini Autor do post

    Olá Icaro, ainda não conheço o trabalho do Wim Mertens. Mas vou seguir sua dica. Comento depois. Obrigado.

  2. Ícaro Greco

    Prezado Luis, você nos agraciou com esse maravilhoso vídeo. Eu não conhecia o trabalho deste grande músico. Tenho acompanhado com muita admiração o trabalho do Wim Mertens, conhece? É realmente mais um excelente músico.

    Um grande abraço!

  3. Luis Pellegrini Autor do post

    Caro Rômulo, se a grande música não existisse a vida seria muito menos interessante! Esses cantores encarnam anjos quando abrem a boca para cantar. Na próxima encarnação quero ser cantor. Barítono ou mezzo soprano.

  4. Rômulo Grandi

    Grande presente, Luis! Gracias!!
    Sempre admirei a incrível emissão e o controle que Philipe Jaroussky e Andreas Scholl (alemão) têm no registro de contra-tenor! Mas aqui nesta apresentação Jaroussky está realmente excepcional! Ele sempre me dá a impressão de gostar do que está fazendo!
    Há um outro contra-tenor que promete uma grande carreira: David Hansen (australiano). Impressionante a gravação que ele fez de “Vivi, tiranno!” (Rodelinda, Haendel):
    http://www.guywhosingshigh.com/cms/?page_id=35
    Há poucos dias a Royal Opera House divulgou no Facebook uma nota sobre o polonês Jacek Laszczkowski. Com um claro e raríssimo registro de sopranista, ele pode cantar inclusive os papéis escritos para os castrati. Confira em:
    http://www.bbc.co.uk/worldservice/news/2010/09/100916_male_soprano_nh_sl.shtml
    Fiquei muito impressionado com a voz dele! Localizei um ótimo documentário sobre a vida e carreira dele no Youtube que começa com:
    http://www.youtube.com/watch?v=fSYb9klLsoM
    Ele também canta alguns papéis como tenor. No final do documentário, fiquei com a impressão de que ele se mostra um pouco angustiado, talvez por ainda não ter decidido que caminho tomar em relação à sua voz!
    Grandes talentos no mundo!
    Um ótimo final de semana!

Comente