DESAPEGO

Disse Buda que todo sofrimento tem origem na ignorância, no ódio ou no apego. Na minha modesta opinião, o pior desses três demônios é o apego. O texto abaixo, lindamente ilustrado, fala disso. Não fui eu quem o escreveu. Mas assino embaixo, com certeza.

Comentários

comentários

6 ideias sobre “DESAPEGO

  1. Bernadete Piassa

    Olá Luis,
    Passeando por outros blogs, cheguei ao seu, comecei a ler e não parei mais. Que interessante! Adoro artigos inteligentes, que nos dão o que pensar. Não resisti e mandei o “Politicamente correto? Um pé no saco” para vários amigos, assim como o seu último post sobre desapego. Como adoro viajar, li os artigos sobre as suas viagens com prazer. Parabéns! Lindo blog e lindas fotos. Vou divulgá-lo no meu. Abraços.
    Bernadete

  2. Luis Pellegrini Autor do post

    Olá DCA! Vou procurar esse antigo texto meu e postá-lo aqui no blog. Você tem razão: ainda pode ser bem útil nestes tempos em que um parlamentar tem o desplante de se manifestar publicamente racista e homofóbico. O duro, meu amigo, vai ser se eu tiver de redigitar todo o texto… Estou ficando meio preguiçoso. Abração.

  3. DCA

    Olá, Luis! Parabéns pelo excelente blog. Acompanho seus textos desde a década de 90, quando eu era um adolescente leitor da revista Planeta. Marcou-me imensamente um texto seu escrito entre 1995 e 1997 e publicado na Planeta, sob o título de “Carta a um jovem homossexual” (ou algo assemelhado). Nele, você respondia à carta de um jovem gay repleto de conflitos existenciais por causa de sua condição sexual à qual se opunham princípios de ordem religiosa. Você recorda desse texto? Será que poderia publicá-lo aqui no blog?

Comente